PREFEITURA DE SERRA TALHADA LANÇA PROGRAMA AMBIENTAL, MAS CONTINUA MANTENDO LIXÃO NA BR 232
Nesta quinta-feira, 17, a Prefeitura de Serra Talhada lançou o Programa Disk Verde, no intuito de reforçar o Plano Municipal de Arborização Urbana. O lançamento ocorreu na Câmara de Vereadores local.
A prefeitura está criando o ‘Disk Verde’, através do qual os cidadãos poderão solicitar plantio de árvore em seus imóveis e ainda receber benefícios através de descontos de até 6% no IPTU.
O Plano Municipal de Arborização Urbana de Serra Talhada foi lançado pela prefeitura em 2019, após ser concebido numa parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, UAST/UFRPE e ambientalistas do Ministério Público.
Segundo a prefeitura, plano objetiva “descrever as ações referentes à gestão municipal, à implantação, ao plantio, à manutenção e o monitoramento das árvores, intervindo na arborização já existente e atuando em áreas que ainda não possuem arborização”.
Na sua rede social a prefeita Márcia Conrado festejou o lançamento do ‘Disk Verde’ e ela mesma fez questão de explicar: “é bem simples, basta você ligar para o número (87) 9.8875.5086”, disse ela e adiantou que fazendo isso uma equipe vai até a casa do cidadão para analisar qual a melhor árvore a ser plantada, e garante que o município fará acompanhamento do desenvolvimento da árvore.
Apesar da demonstração de cuidado com o meio ambiente. A gestora, assim como secretário de meio ambiente, Sinézio Rodrigues, continuam mudos no que diz respeito ao crime ambiental que vem sendo cometido pelo município as margens da BR 232, na altura do residencial Vanete Almeida, onde vem sendo mantido um lixão que degrada e polui toda aquela área.