PREFEITURA DE ST DEIXA A CONCHA ACÚSTICA SE TRANSFORMAR EM ‘TERRA DE NINGUÉM’
É sabido que a Praça Agamenom Magalhaes, ou como é mais conhecida, ‘Concha Acústica’, no centro da cidade, é o seu ‘marco zero’. Foi lá que a cidade nasceu. É também um dos principais cartões postais do município, só que vem sofrendo do mal que norteia a administração da cidade: abandono.
A prefeita Márcia Conrado, vem ‘maquiando’ o centro da cidade, para tentar vender a impressão de uma administração zelosa, só que, na realidade vem jogando o lixo para debaixo do tapete, e queira ou não este lixo acaba aparecendo.
Os moradores da Concha Acústica estão assustados com o que vem acontecendo no local. E não apenas os moradores mas também que visitantes e usuários do espaço.
Um dos fatos é a desorganização nos estacionamentos laterais do espaço, que por não serem inclusos na zona azul virou atrativo para veículos de todas espécie, principalmente motos que se acumulam de todo jeito, causando verdadeiro transtorno, principalmente para os moradores.
O outro fator, ‘e o mais preocupante’, declara uma moradora, se trata de ‘moradores de rua’ que literalmente assumiram a praça como sua moradia.
Não bastasse o fato de dormirem no palco da Concha, eles agora fizeram residência fixa. Lá, fazem suas necessidades fisiológicas, fazem fogo e cozinham e ainda se dão ao direito de armar redes entre as arvores, não apenas no período noturno para dormir, também durante o dia para descansarem de suas bebedeiras diárias.
A insegurança que traz para população da localidade é evidente. Também para família que levam seus filhos para passearem no local.
‘Temos que viver de portas fechadas, afinal não sabemos que são e de que são capazes’, desabafou a moradora.
Nem a Polícia, e principalmente a Prefeitura tem olhado para o problema que se agrava dia a dia.