PROGRAMA MAIS PAVIMENTAÇÃO: UM CALOTE ELEITORAL DA GESTÃO DUQUE
No finzinho da última Gestão, na pré-campanha eleitoral o prefeito anunciou a pavimentação de 150 ruas, para isso consegui que a Câmara de Vereadores local aprovasse um empréstimo de 4 milhões, um débito que ficou para seu sucessor, a sua afilhada a atual prefeita Márcia Conrado.
Aqui na X da Questão, na época denunciamos que se tratava de uma manobra eleitoreira pois não havia tempo hábil para a pavimentação da quantidade de ruas anunciadas, a gestão no entanto rebateu anunciando e divulgando uma relação das ruas que serial pavimentadas.
Acabou a gestão e se iniciou a gestão de Márcia Conrado, sobre as 150 ruas não se falou mais e também não anunciaram quantas ruas conseguiram calçar, se sabe porém que não foi muita coisa.
Agora diversas cobranças começam a serem feitas pela população. Em bairros como Mutirão e Universitário foi anunciado a pavimentação de 20 ruas, isso até o final da gestão passadas e agora a população pergunta se vai de fato haver a pavimentação e por onde vai começar já que nada saiu do papel.
Diante das cobranças que começam a aumentar, o secretário de obras do município, Cristiano Menezes, em um órgão da imprensa local admitiu: “É extremamente compreensível a cobrança e a ansiedade dos moradores. No bairro Universitário já pavimentamos as ruas da Serra, Professor Ildefonso e Maria Raimunda. Esta última um corredor que beneficiou não só o Universitário e o Mutirão, mas também a Cagep e a COHAB. Quando anunciamos a pavimentação, e divulgamos o nome das ruas, foi exatamente por termos a certeza da realização. Entendemos a situação de quem mora numa rua na terra e na lama”.
Segundo ele o programa Mais Pavimentação é prioridade para gestão. E garante que em breve, se poderá caminhar por todo bairro devidamente pavimentado.
O programa tem que ser prioridade mesmo já que foi contraído um empréstimo que será pago nesta gestão, para tratar de compromisso do seu antecessor.