PROJETO DE DOAÇÃO DO ANTIGO MATADOURO PARA EMPRESÁRIO DE ST, GERA DISCUSSÃO E PROTESTO DE VEREADOR
O empresário João Daniel, dono da Cedan Rações, uma das maiores Indústrias de Serra Talhada, no ramo de alimentos para Pets, com destaque em todo país, não escondeu ter ficado indignado com a reação do vereador André Maio que em entrevista em uma rádio local, disse ser contrário ao projeto de doação do antigo matadouro para ampliação da indústria.
João Daniel havia anunciado a expansão do seu parque industrial e a intenção da Prefeitura de fazer doação do antigo matadouro para tal expansão. O empresário informou que a ampliação do seu parque industrial vai gerar de imediato cerca de 150 empregos diretos.
Para o empresário, enquanto outros municípios o cortejam para implantar fábricas, como é o caso de Varjota, pequeno município cearense que receberá uma fábrica da Cedan e irá gerar 200 empregos.
Ele disse que a cidade (Varjota) que tem 18 mil habitantes está comemorando a chegada do empreendimento, e garante que lá, no município cearense, a prefeitura doou o terreno para implantação da indústria.
“Na minha própria terra, aparece um único político para ser contra? Geração de emprego é dignidade, comida na mesa, escola pra um filho”, desabafou.
Se referindo a um possível debate entre ele e o parlamentar, como foi ventilado o empresário declarou: “Vou trilhar o caminho correto, legal. Não vou debater com ele assim não. Não quero esse tipo de debate”.
Apesar do assunto vir ocupando grande parte das discussões atuais em Serra Talhada, até o momento a prefeita Márcia Conrado não enviou para Câmara nenhum projeto sobre os termos da doação, A proposta da Cedan prevê ainda promover a recuperação ambiental da área do antigo matadouro, melhorias nas vias de acesso à fábrica, compra de todos os produtos e insumos da atividade no mercado local, dentre outras contrapartidas.