PT COMANDA EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE SERRA TALHADA, MANOEL ENFERMEIRO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA
Ontem, em sessão extraordinária a Câmara de Vereadores de Serra Talhada elegeu Manoel Enfermeiro, do PT, presidente da Casa. É a segunda vez que Manoel assume o comando do legislativo do município, na primeira vez chegou a assumir a prefeitura, na ausência do prefeito e vagância da vice-prefeitura. Manoel naquele oportunidade se deu ao direito de tirar foto oficial como chefe do executivo e colocar o quadro na parade do gabinete do prefeito. O vereador é também o mesmo que recentemente, na Tribuna da Câmara revelou que ‘todos recebem um ‘oinha’ das emendas que os parlamentares destinam para Serra Talhada’.
Manoel foi eleito em chapa única agora, para o biênio 2023/2024 e substitui Ronaldo de Deja que assim como Manoel faz parte da base governista do município.
A eleição do petista teve unanimidade, o que decepcionou algumas pessoas na cidade que criticaram a postura da oposição que mais uma vez se alinhou com os governistas para eleger o presidente da Câmara.
O PT agora em Serra Talhada, comando, tanto o executivo como o legislativo.
Em seu primeiro discurso após ser eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro (PT) revelou fatos polêmicos que aconteceram nos bastidores da eleição da casa Joaquim de Souza Melo.
Ele disse que alguns parlamentares o caluniaram levando conversas para a prefeita Márcia Conrado. “Me caluniaram. Não ‘foi’ todos não, alguns. Diziam que eu era candidato do deputado Luciano Duque. Chegavam fuxico para dizer: olha prefeita Márcia Conrado, cuidado, que o vereador Manoel Enfermeiro vai romper com a senhora e vai ser candidato do outro lado”, revelou na tribuna.
Durante a breve campanha para eleição de presidente da Câmara, o líder da bancada Governista, o Vereador Gin Oliveira apareceu como candidato e os boatos diziam que receberia o apoio da prefeita, mas em seguida Gin retirou sua candidatura, Manoel afirma que não sabia que seu concorrente iria retirar a candidatura, que aconteceu depois de uma reunião na casa da Prefeita.