RAQUEL RECEBE APOIO DOS 3 PRINCIPAIS GRUPOS POLÍTICOS DE SERRA TALHADA, SERÁ?
Segundo no Blog Dellas, a governadora Raquel Lyra conseguiu o que parecia impossível até pouco tempo atrás: ter o apoio dos três grupos políticos do município de Serra Talhada, um dos principais polos do sertão do estado.
Com a posse esta segunda-feira do ex-prefeito Emmanuel Fernandes (Manuca), do Avante, como secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo e do ex-candidato a prefeito Miguel Duque(Podemos) como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, em solenidades presididas pela governadora em exercício, Priscila Krause, a governadora fecha o cerco político no município. Ela já tinha o apoio da prefeita Márcia Conrado(PT) e do deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) e agora se juntam ao grupo governista os irmãos Waldemar e Sebastião Oliveira(Avante).
O apoio citado pelo blog da prefeita Márcia Conrado é discutível, já que Márcia declarou em alto e bom tom que seguirá as ordens do presidente Lula, e até agora o partido da prefeita tem pendido para a candidatura do prefeito do Recife, João Campos.
Márcia tem tentado manter os pés nos dois barcos, tentando agradar a Raquel e a João Campos, tanto que já é presença confirmada do seu marido, Breno Araújo, que é presidente do PSB em Serra Talhada no Congresso que o partido vai realizar em Afogados da Ingazeira, também, recentemente Márcia, apesar de não ter comparecido, enviou uma comitiva para prestigiar o ato de filiação de Raquel ao PSD.
O Comportamento de Márcia, sem fazer nenhuma declaração oficial tem levantado críticas do seu principal opositor no município, o deputado do solidariedade, Luciano Duque que tem taxado nas imprensa a prefeita de ‘covarde’.