RETRATO DO GOVERNO DE PE EM SERRA TALHADA: FALTA TUDO NO CIRETRAN, TINTA PARA IMPRESSORA, SISTEMA E COMANDO
O governador Paulo Câmara agiu com extrema rapidez quando se tratou de exonerar as pessoas ligadas a Sebastião Oliveira dos cargos que ocupavam em órgãos do Estado, numa retaliação escancarada pelo não apoio do deputado ao seu candidato a sucessão, Danilo Cabral.
Um exemplo foi a exoneração do coordenador da Ciretran/Serra Talhada, João Duque Filho (Duquinho). Não se discute o direito do governador quanto a exoneração, já que se trata de cargo de confiança. Assim como Duquinho, outros foram exonerados em outras repartições.
O que chama a atenção é que não se aplica a mesma rapidez para repor o quadro e assim, o cidadão é que acaba prejudicado.
No caso do Ciretran de Serra Talhada são diversas as reclamações e o órgão estã literalmente no abandono.
Em conversa com ao X da Questão, um funcionário da Ciretran que não permitiu ser identificado disse que muitos dos serviços estão parados. “é um verdadeiro inferno brasileiro”, disse se referindo a uma anedota. O funcionário disse que não estão imprimindo documentos ,“falta tinta na impressora”, confirmou e disse que estavam esperando para estes dias, mas alertou: “quando não falta tinta, é o sistema que não funciona”.
Na ponta o contribuinte é que paga a conta além de ficar exposto a multas pelo não porte de documentos.
“O pior é que algumas pessoas agendam o atendimento e quando chegam lá não tem o serviço, aí tem que voltar e agendar novamente… é imoral”, completa o funcionário.
E assim, abandonado e sem coordenação está não apenas o Ciretran de Serra Talhada, está todo estado.