SACRAMENTADO: MÁRCIA E SEBASTIÃO OLIVEIRA SELAM ALIANÇA PARA ELEIÇÃO DESDE ANO
Como já era esperado, ontem a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e o ex-deputado federal e presidente do Avante em Pernambuco, Sebastião Oliveira, bateram o martelo e selaram a aliança já tão comentada no meio político do município, para as eleições deste ano.
Em definitivo, o grupo de Sebastião Oliveira e Waldemar Oliveira, une forças com o grupo da prefeita Márcia Conrado que disputará sua reeleição.
Entra em campo agora os assessores de ambos, que já trabalham na organização do evento que marcará o ‘casamento’ dos grupos. Segundo as informações, será no próximo sábad0 (6), a partir das 10 horas. O local previamente acertado é o Maria’s, na Concha Acústica.
As resistências contrárias a aliança entre os dois grupos (que eram pequenas) foram quebradas, e pelo que se comenta os dois lados festejam a união.
E a prefeita, nem bem fechou a aliança com Sebastião já está em campo procurando fortalecer ainda mais o seu palanque. Ainda hoje ela se reúne com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, em Serra Talhada. O ministro é presidente do PSD no estado, e boa parte dos vereadores irão migrar do PP, agora com Luciano Duque, para a legenda do ministro.
“É mais reforço na campanha”, comentou um assessor de Márcia.
Por outro lado, o silêncio impera no grupo aliado ao ex-prefeito Luciano Duque. O próprio ex-prefeito pouco tem se pronunciado e tem ocupado os espaços de mídia com as pautas referentes ao seu mandato de deputado estadual. Alguns analistas políticos acreditam que as pretensões de Luciano Duque quanto a candidatura a perfeito de Serra Talhada na eleição deste ano, se encerram por aqui, “ a não ser que ele tenha mesmo uma carta na manga… um plano B como anunciaram. Tudo é possível, e, se sabe que no campo político ele é esperto… é pagar pra ver, mas, no momento o cenário é ruim pra Duque”, comentaram.