SEBASTIÃO OLIVEIRA, DEPOIS DE ‘MAMAR’ NO GOVERNO BOLSONARO, AGORA SE DOBRA PARA LULA
O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), foi escalado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para compor a equipe técnica de infraestrutura na transição.
Sebastião foi duramente criticado pela equipe da governadora eleita, Raquel Lyra, com acusações da época em que exerceu o cargo de secretário de Transportes do Governo do Estado, nos mandatos de Eduardo Campos e Paulo Câmara.
A resposta veio com o reconhecimento do bom trabalho feito pelo deputado, sendo indicado para a transição e com a expectativa de adquirir um cargo na área de transportes e infraestrutura no governo do presidente eleito, Lula (PT).
Os ‘festejos’ do ainda deputado também não tem motivos, pois a equipe de transição do novo governo virou uma piada nacional. Ninguém até agora tinha visto algo parecido, um verdadeiro ‘balaio de gato’, se transformou em prêmio de consolação para todos os candidatos que apoiaram a candidatura do petista e foram derrotados.
De acordo com informações do próprio Sebastiao, ele estará representando o Avante Pernambucano na equipe de transição e fazendo jus ao ditado que diz que políticos ‘acompanham a caneta’. Este mesmo Sebastião que agora presta reverência a Lula, não faz muito tempo beijava as mãos de Bolsonaro em troca de cargos e outras regalias para serem distribuídas com seu partido.