A secretaria de c Desenvolvimento Econômico e Turismo do município já havia divulgado que o evento gerou cerca de 30 milhões de reais na economia local, com o aquecimento do comércio, mas ainda havia a expectativa no que se refere aos empregos gerados durante as festividades.

Agora, os dados, divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), revelam uma impressionante marca para a economia local.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira, festejou os números. “Comparando com o mesmo período de 2020, o crescimento é notável. Em agosto de 2023, a cidade gerou um total de 481 novos empregos, o que representa o dobro do registrado em 2020, quando foram criados 240 postos de trabalho. Além disso, esse número supera significativamente os resultados de 2022, quando foram gerados 311 empregos no mesmo período”, afirmou.

O secretário também comemorou o saldo positivo do mês de agosto. “Outro dado a ser celebrado é o saldo positivo de agosto de 2023. Com 185 postos de trabalho a mais do que os fechados, a cidade superou qualquer expectativa, deixando para trás os saldos negativos”, explicou.

Os setores de Serviços e Comércio foram os grandes protagonistas desse feito extraordinário, demonstrando seu papel fundamental na economia local.

A prefeita Márcia Conrado também avaliou a geração de empregos em 2023, destacando o total de 2.864 postos de trabalho gerados até agora. “Serra Talhada está no caminho certo e com um crescimento econômico sustentável”, pontuou.