Serra Talhada: Conseguir ficha para ser atendido em Postos de Saúde do Município continua sendo um ‘desafio’.
Apesar de alardear, isto desde a gestão passada, um serviço de saúde pública de excelência, os gestores, no entanto esqueceram de combinar com a população que reclama da falta de médicos, de medicamentos e principalmente da condição de ter que madrugarem em filas nos Postos de Saúde para poderem conseguir uma ficha para atendimento.
Ouvintes do programa A HORA DAS BRONCAS na Rádio Líder, denunciam que no Posto do Vila Bela, a espera para se conseguir uma ficha ultrapassa 30 dias. “Temos que chegar às 3 horas da madrugada e mesmo assim, quando o posto abre o que os atendentes dizem é que não tem mais vaga, pedimos alguma providencia da prefeitura”, declarou uma ouvinte.
Durante a campanha eleitoral, a atual gestora, Márcia Conrado, que na gestão passadas foi Secretaria de Saúde e conhece muito bem todos os problemas da área, prometeu que iria acabar com as filas através da criação de um aplicativo pelo qual o cidadão poderia marcar sua consulta sem a necessidade de ‘madrugar’ na frente do posto. Passados 60 dias de governo não se falou mais no assunto, nem por parte da prefeita e muito menos por parte da Secretária de Saúde do Município.