SILVÉRIO PESSOA ENTREGA O CARGO A RAQUEL LYRA E NÃO É MAIS SECRETÁRIO DE CULTURA DE PERNAMBUCO
Demorou pouco a passagem do artista Silvério Pessoa pela pasta da Cultura em Pernambuco, apenas 7 meses. O secretário de Cultura de Pernambuco, Silvério Pessoa, entregou o cargo nesta quinta-feira (20) e pediu exoneração à governadora Raquel Lyra (PSDB). Silvério Pessoa alegou razões pessoais, segundo o governo.
Nos últimos dias, o governo tem sido criticado pela condução da organização do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste, com menos dias que a edição anterior e grade que estaria desagradando o setor cultural e turístico local.
“Despeço-me do cargo com o sentimento de dever cumprido e a certeza de ter dado voz a quem muitas vezes está à margem do processo, valorizando nossos artistas e suas mais variadas expressões e linguagens inseridas também nas culturas das periferias em todo o estado”, disse Silvério em nota divulgada pelo governo.
Silvério disse à governadora que vai voltar a se dedicar à carreira e à docência.
“Agradeço a Silvério pela dedicação à frente da Secretaria de Cultura e por todo o trabalho de escuta e execução de ações estruturadoras para o setor, incentivando diversas linguagens e expressões culturais e valorizando os nossos artistas”, frisou a governadora.
A presidente da FUNDARPE, Renata Duarte Borba, foi nomeada para responder interinamente pela pasta da Cultura, após a exoneração do secretário Silvério Pessoa Leal.
É ca primeira baixa do primeiro escalão da Governadora, e embora tenha alegado ‘razões pessoais’, e entrega do cargo pelo secretário está gerando especulações.