SINÉZIO: ‘BOA PARTE DO POVO É QUEM SUJA AS RUAS EM SERRA TALHADA’
O secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues, sem olhar para as deficiências da sua gestão à frente da Secretaria, em entrevista a imprensa local apontou que “boa parte da população” deveria assumir a responsabilidade pela sujeira em ruas e terrenos baldios de Serra Talhada.
De fato à população peca ao depositar lixo fora do horário de recolhimento por parte do carro coletor, no entanto, quer culpar os cidadãos por toda sujeira do município é no mínimo tentar esconder grande parte da realidade.
A Secretaria de Meio Ambiente, desde que assumiu que conhece o crime ambiental que vem sendo cometido pela gestão Márcia Conrado mantendo um lixão as margens da BR 232, um lixão que vem prejudicando moradores da área, que já contaminou um manancial próximo e que será um grande problema quando estiver habitado o Residencial Vanete Almeida.
Apesar da gravidade da situação, o secretário nunca se pronunciou a respeito. Tem se mantido em silêncio em um conluio com a administração municipal e se dedica apenas a divulgar atos midiáticos de passeis de bicicletas, visita a Re4serava da Mata da catingueira e plantio de árvores e defendendo que o governo Márcia Conrado vem cuidando bem da questão ambiental. “Eu garanto a vocês que o poder público está fazendo o possível para deixar Serra Talhada mais limpa”, afirmou.
Para alguns observadores locais Sinézio apenas garante com maestria ‘seu emprego no governo’.