SINÉZIO DIZ QUE SERRA TALHADA É MODELO AMBIENTAL… SÓ ELE ENXERGA ISSO
O Secretário de Meio Ambiente de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues com certeza vive e mora em outra cidade e não Serra Talhada. Assim como a prefeita, Márcia Conrado, Sinézio, bem na linha do seu partido construiu um mundo paralelo e teima em querer vender esta imagem para população.
Recentemente, mais precisamente na quinta-feira da semana passadas, o secretário representou a prefeita Márcia Conrado no Forum de Prefeitos e Perfeitas do Pajeú pelo clima e Pelas Águas, que aconteceu no município de Floresta e reuniu dezenas de prefeitos, secretários e autoridades da região, além do secretário estadual do Meio Ambiente, José Antonio Bertotti. No final, foi assinada a Carta das Prefeitas e Prefeitos do Pajeú, firmando a parceria entre municípios na proposição e implementação de ações e projetos de enfrentamento das questões climáticas e hídricas nos municípios pernambucanos.
O Secretário do Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues. Logo após o término do evento, em conversa com um órgão da imprensa local disse que Serra Talhada é a primeira cidade pernambucana a ter um plano de ação climática, frisando que o cuidado ambiental está inserido na gestão da prefeita Márcia Conrado como também a questão dos resíduos sólidos. “Em breve, nós estaremos fazendo a coleta seletiva porta a porta do material reciclável e é também um norte desse fórum no sentido que os municípios trabalhem essas políticas. Acho que a gente só tende a se fortalecer e esse fórum vai se tornar permanente integrando todos os municípios para discutir ações mais eficazes no Rio Pajeú”, disse Rodrigues.
Mas o secretário vai mais além e chega a dizer que “Serra Talhada é modelo ambiental”. Sinézio só não disse porque até agora a prefeitura mantém um lixão a céu aberto às margens da BR 232, que vem atormentando a vida dos moradores da região e poluindo os mananciais de água.
Também não comentou sobre a construção do novo matadouro de Serra Talhada, localizado as margens do Rio Pajeu, para onde, certamente despachará dejetos que poluíram ainda mais o rio. No discurso do Secretário a cidade trabalha a questão ambiental, mas o que se viu até agora da sua secretaria foram passeios ciclísticos e ações midiáticas para enfeitar as redes sociais.