SORAYA TRONICKE, DO UNIÃO BRASIL, PARALISA CAMPANHA POR FALTA DE DINHEIRO
A candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, tomou uma decisão surpreendente que pode ter impacto direto nos seus resultados nas urnas. Soraya paralisou as atividades de campanha devido a falta de dinheiro. A informação é de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.
Segundo a publicação, Soraya estaria passando por uma crise interna junto à alta cúpula do União Brasil. A sigla não estaria repassando os recursos prometidos para financiar a campanha.
Diante do bloqueio de verbas, Soraya cancelou viagens e vai se limitar a dar entrevistas durante o período final da campanha. Ela já acionou advogados para tratar o caso, segundo a colunista.
A medida também impacta as atividades de campanha do candidato a vice a chapa, o economista Marcos Cintra, que também vai paralisar as atividades.
Além da falta de repasse de verbas, os candidatos reclamam de falta de transparência na administração dos recursos. O problema também estaria acontecendo em campanhas estaduais em várias partes do país.
O União Brasil recebeu R$ 757.970.221,27 do Fundo Eleitoral para a campanha de cargos majoritários e proporcionais em 2022, sendo esta a maior fatia do fundo nacional. Outros R$ 250 milhões estariam nos cofres do partido advindos de eleições passadas.