TROCA DE FARPAS ENTRE OS DOIS PRINCIPAIS GRUPO POLÍTICOS NA CAMPANHA PARA PREFEITO DE SERRA TALHADA.
De um lado o deputado estadual e ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, principal articulador e comandante da campanha do seu filho Miguel Duque, do Podemos. Duque subiu o tom em um recente vídeo, no qual fez duras críticas à atual administração municipal, em relação à falta de manutenção das estradas rurais do município.
Já na abertura do material o ex-prefeito cita: “seboso é esse serviço aqui”, referindo-se às obras de manutenção das estradas, devolvendo a provocação, feita pela mãe da prefeita, a vereadora Alice Conrado, que recentemente o chamou de “seboso” em um discurso na Câmara de Vereadores.
Segundo o ex-prefeito é inverídica a informação que a Gestão da atual prefeita passa de que feito manutenção em 9 mil quilômetros estradas, segundo ele o município possui apenas 3 mil quilômetros de estradas vicinais.
Essa afirmação de Duque, no entanto vai de encontro a informação do seu ex-secretário de agricultura, Zé Pereira, que informava que existiam cerca de 9 mil quilômetros de estradas no município.
Já por outro lado, a prefeita Márcia Conrado, que foi eleita sob as bênçãos de Luciano Duque na última eleição, em entrevista a imprensa local disse que conseguiu desfazer a percepção que haviam gerado sobre ela de que, por ser neófita na política, agiria como uma espécie de “poste de Luciano Duque” na cadeira de prefeita.
Márcia lembrou que embora pesasse sobre ela o estigma de ‘poste’ ela saiu dessa condição para assumir a presidência da AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) além de mostrar seu poder de aglutinação e montar um palanque que, segunda ela, agradou a população de Serra Talhada colocando no mesmo palanque Sebastião Oliveira, Marília Arraes e a governador Raquel Lyra