VANDINHO CRITICA QUEDA DE ST NO RANKING DA ATENÇÃO BÁSICA NO ESTADO
O vereador Vandinho, mais uma vez deu uma de João Batista e foi a voz que clamou no deserto de fiscalização da gestão de Serra Talhada.
Mais uma vez ele ocupou a tribuna da casa, nesta terça-feira (60 para criticar a Secretaria de saúde do Município.
Segundo Vandinho, Serra Talhada, que ocupava a 67ª posição no ranking do previne Brasil em Pernambuco, despencou para 91ª posição.
O ranking mede os indicadores da atenção básica nos municípios em todo o país. Durante sessão ordinária nesta manhã, o parlamentar – que assume ao lado do vereador André Terto a bancada da oposição – culpou a gestão da secretária Lisbeth Rosa.
Ele aproveitou ea pontou as quedas que o município vem tendo. Segundo ele, depois que a prefeita Márcia Conrado nomeou sua sogra, a secretária Lisbeth Rosa o município só vem amargando queda no ranking da atenção básica. “Serra Talhada cai no ranking para a 13ª colocação, depois 27ª, depois 102ª colocação, depois 103ª. Ano passado melhora um pouquinho. A secretária acho que começou a receber uma pressãozinha… E aí Serra Talhada subiu para 67ª colocação no ranking e agora está na 91ª posição”, disse Vandinho e lembra que em 2020 Serra talhada ocupava a 3ª colocação, entre os 184 municípios pernambucanos.
“No ranking das cidades sertanejas, Serra Talhada está na 33ª posição, além de amargar a 15ª posição entre as 17 cidades que integram o Sertão do Pajeú, perdendo para cidades de Santa Terezinha, Calumbi, Solidão, Itapetim, Ingazeira, Tuparetama, Brejinho, São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Quixaba, Flores, Carnaíba, Iguaracy e Triunfo”, elencou o vereador.