VANDINHO NÃ DÁ TRÉGUA E DENUNCIA ATRASO NA REFORMA DO MERCADO PÚBLICO.
Mais uma denúncia do vereador Vandinho antes de deixar oi parlamento municipal. Ele usou as redes sociais nesta terça-feira (26) para denunciar o que classificou como um “absurdo” na condução da reforma do Mercado Público de Serra Talhada. Em visita ao local, Vandinho relatou que a obra, prevista para ser entregue aos permissionários no dia 30 de julho de 2024, encontra-se praticamente parada.
A obra teve início em 25.08.2023 e com data para conclusão em 30.07.2024, como pode ser visto na placa afixada.
“Hoje estive no Mercado Público fiscalizando a reforma daquele equipamento. Infelizmente, é de cortar o coração. Uma obra que deveria ter sido entregue em 30 de julho, mas está nessa situação: praticamente parada, sem ninguém trabalhando, e com material de péssima qualidade. Isso é um absurdo”, desabafou o parlamentar.
Segundo Vandinho, a verba destinada para a obra, no valor de R$ 4 milhões, foi fruto de articulação sua em Brasília, mas não será suficiente nem para concluir a segunda etapa do projeto. Ele lamentou que os permissionários ainda não possam retornar para os seus boxes e criticou o fato de estarem pagando aluguel mesmo dentro do próprio Mercado Público.
O vereador garante que levará o caso ao TCE e a Promotoria Federal, fazendo valer o que vem prometendo que mesmo não estando vereador, vai continuar atuando com suas cobranças.
No meio político comenta-se que estas movimentações de Vandinho tenham dias contados, pois, o deputado estadual e seu aliado Luciano Duque, se articula junto a governadora do estado para herdar alguns cargos em órgãos estaduais no município, e em um destes cargos estaria sendo colocado o vereador que não conseguiu se reeleger.
“Isso acontecendo, Vandinho estará ocupado em outras funções e certamente deixará de lado seu papel de fiscal”, comentou um analista político local.