VÍDEO DE VICTOR OLIVEIRA AGITA A BASE GOVERNISTA
Um vídeo do pré-candidato a prefeito de Serra Talhada pelo PL, Victor Oliveira, agitou as redes sociais dos governistas neste final de semana e acabou se transformando no principal assunto da política local.
No vídeo o pré-candidato faz cobranças ao governo municipal quanto a obras e ações públicas não realizadas no município, entre elas o empresário aparece tendo ao fundo o Hospital de Campanha que está sendo montado pelo Governo do Estado e que se arrasta sem nenhuma definição, só que no texto falado por Victor, ele atribui o atraso na instalação do Hospital ao Governo Municipal.
Isso era tudo o que os governistas queriam para literalmente ‘cair de pau’ no pré-candidato, que já concorreu à prefeitura local em 2016, sendo derrotado pelo atual prefeito Luciano Duque.
Em conversa com a redação do X da Questão Victor Oliveira reconheceu que houve um engano da produção do vídeo e acrescentou queque de fato era imperdoável a demora do Estado para Instalação do Hospital de Campanha, mas lembrou, e como ele mesmo disse, que isto não isenta a Prefeitura local da má gestão dos recursos públicos para o combate ao Covid-19.
Ele lembra que o governo federal vem destinando muito dinheiro para estados e municípios, no entanto em Serra Talhada, sequer os leitos de retaguarda estão prontos o que acaba trazendo problemas para o Hospam (Hospital Professor Agamenon Magalhães) e para população que necessita dos mesmos.
Para o pré-candidato, o município poderia ter feito parceria com o estado para instalação de um Hospital de Campanha, como aconteceu em diversos outros municípios do país, como também não se justifica que tenha se anunciado a instalação dos leitos de retaguarda na rede particular de saúde, tendo sido desmascarado logo em seguida que nada existia a respeito Depois uma tentativa vã de ‘improvisar os leitos na Casa de Saúde Clotilde Souto Maior’, tendo sido interditado pela Apevisa e até nada ainda foi entregue a população.