ANTI DIPLOMÁTICO E DESELEGANTE LUCIANO DUQUE NÃO CUMPRIMENTA MÁRCIA CONRADO DURANTE ABERTURA DA EXPOSERRA
Na abertura da 24ª ExpoSerra, que aconteceu na noite da sexta-feira (18), um detalhe evidenciou o clima da pré-campanha para eleição deste ano no município: o comportamento do deputado Luciano Duque que discursou na abertura do evento mas que fez questão de deixar de fora dos seus protocolares cumprimentos a prefeita Márcia Conrado, atualmente sua principal adversário, que vai concorrer à reeleição.
O deputado assumiu em definitivo uma postura anti diplomática ao deixar de citar a prefeita nos seus cumprimentos, mas tal postura não surpreende os críticos políticos de plantão. Duque deixa transparecer o rancor que vem destilando desde que a prefeita manifestou o desejo de ir para reeleição. Para ele, Márcia teria um mandado único permitindo sua volta ao executivo de Serra Talhada.
Diante da decisão de Márcia o ex-prefeito articulou para ‘bater chapa’ com sua ex-afilhada política, no entanto criou problemas dentro do seu Partido, o Solidariedade, que preferiu apoiar o projeto da prefeita, e ele, Duque, impedido de concorre diretamente lançou o seu filho, Miguel Duque, pelo Podemos para concorre nas eleições deste ano.
Para muitos a postura de Luciano não soma a seu favor, pois diante da mais representativa feira de negócios da região, de empreendedores e da população de Serra Talhada, o deputado Luciano Duque resolveu assumir uma postura anti-diplomática.
Mas atos como este já havia sido patrocinado pelo deputado, quando prefeito de Serra Talhada, no seu primeiro mandato. Pelo menos por duas vezes, deixou de recepcionar o Governador do estado, naquela oportunidade em visita ao município.
O deputado e ex-prefeito perdeu a oportunidade de mostrar pelo menos civilidade, pois, a prefeita, quando fez uso da palavra cumprimentou a todos os presentes no palanque, inclusive o próprio Duque