CASTELOS DE AREIA
No final do midiático governo do ex-prefeito Luciano Duque, com fogos e muita pirotecnia era anunciado o calçamento (pavimentação) de 150 ruas na cidade, isso em plena campanha eleitoral, uma promessa vergonhosa, que já se sabia na oportunidade seria impossível de ser cumprida, no entanto que atingia direto o anseio da população e que acabou servindo para intento de ex-prefeito que era eleger seu sucessor, no caso a atual prefeita Márcia Conrado.
Os calçamentos, como já se sabia não foram feitos em sua totalidade, mas é claro algumas ruas foram agraciadas, só que da forma que caracterizou a gestão passada, com materiais de baixa qualidade. No caso de calçamentos em paralelepípedos, com exagero na areia na hora de misturar ao cimento.
Algumas obras do gestor passado continuaram sendo cumpridas na gestão atual, mas, conforme ela (Márcia) mesmo havia anunciado, dando continuidade, inclusive a falta de zelo.
São diversas as denúncias de calçamentos recém construídos que literalmente ‘esfarelaram’ já nestas primeiras chuvas.
A denúncia mais recente nem se refere a chuva. Um ouvinte do programa o X DA QUESTÃO da Rádio Líder, enviou fotos e denunciou que na quadra 14, no bairro do Mutirão o calçamento afundou depois da passagem de dois caminhões caçamba.
Segundo o morador que fez a denúncia, o calçamento tem pouco mais de 30 dias que foi feito e os caminhões que provocaram tudo são caminhões da prefeitura.
“Se ainda não havia condição de tráfego, porque passaram pelo local”, questiona o morador, apesar de que nas fotos fica evidente o excesso de areia na mistura do cimento.
Prejuízos como estes estão sendo registrados quase que diariamente