EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 21/11/2022
Pois vejam aí. A copa do Mundo de Futebol teve sua abertura ontem, mas nem parece não é mesmo?
O Brasil estreia já nesta quinta-feira, dia 24, e como favorito para conquistar o tão sonhado hexa, mas assim como a abertura da Copa, nem parece.
Com o país mergulhado em tantos problemas, a população parece até ter perdido o encanto pela sua maior paixão: o futebol. Há quem diga que hoje não somos mais o país do futebol, somos o país do politiquês.
Mais e mais pessoas, nestes novos tempos, se conscientizam de como é importante as decisões políticas na vida da sociedade.
Quantas vezes não repetimos aqui que a política é um mal necessário, e é sim.
Não adianta se arvorar que não gosta de política se no final é das mãos dos políticos que saem as decisões que vão impactar na vida de todos. No dia a dia, no trabalho e na mesa de casa um.
Vai longe o tempo que se achava que uma ou outra medida não impactava na vida do cidadão, hoje se tem consciência de que decisões estapafúrdias vão impactar na vida de todos, e mais ainda na dos mais pobres.
Lorotas e falácias não irão nunca colocar comida na mesa das famílias, podem em um primeiro momento iludir o cidadão, mas com o passar dos dias vão fazer sumir os empregos… farão voltar a inflação, e esta atinge primeiro os que estão cá embaixo, os lá de cima vão especular e acabam é se dando bem com estas especulações.
Estamos vendo aí a bolsa de valores… o mercado econômico assustado se retrair, a cada pronunciamento deste novo governo.
Dizer que não se deve tratar das contas fiscais do governo é burrice, e insistir nisso é crime.
É algo até primário, quem não sabe que não se pode gastar mais do que se ganha, é assim na nossa vida e é assim no governo, não se pode gastar como se o ‘saco não tivesse fundo’.
Dizer que o governo pode combater tudo emitindo dinheiro, é o mesmo que dizer que vai alimentar a inflação.
É bonito dizer que vai aumentar o salário mínimo para alturas, e quem vai pagar?
Os empresários, não é mesmo?
Só que, caso não consigam pagar irão demitir, aí vem o desemprego, tal qual foi quando esta turma aí esteve no poder, e aqueles empresários que mantiverem seus empregados, vão repassar o aumento para o produto final que acaba sendo pago pelo consumidor,,. E aja inflação.
É esta a realidade.
Para os que sabem somar um mais um, isso acaba tirando o estímulo para ir torcer por nossa canarinha, e até mesmo porque vem o temor: e Alexandre de Moraes vai permitir que se tremule a bandeira brasileira, que o torcedor se vista de verde e amarelo?
Fica a pergunta.
Tem poucos dias tudo isso era crime.
É por isso, por este clima que vive o país que estamos vendo algo antes inimaginável… uma copa do mundo com o país assim, tão apático, com um país inteiro com medo de um único homem.