EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 21/12/2022
Dia 22 de dezembro, daqui a mais 9 dias termina o ano e já no dia 1ºde janeiro deve se instalar o governo do eleito presidente Lula da Silva.
Para muitos a esperança de que até lá alguma coisa aconteça e Lula e sua trupe petista não subam a rampa, para outros tantos um clima de ‘jogou a toalha’, e para outros a certeza de que Lula terá um governo breve, por diversos motivos, e um deles é exatamente pela afronta que toda sua equipe vem fazendo a população e várias instituições nacionais.
Todo dia algo de novo é noticiado, e sempre a mesma coisa, o clima de terror que pretende se instalar no país.
Tudo isso vem assombrando… assustando todos aqueles que se fizeram de surdos e cegos e apoiaram a candidatura de um ex-presidiário à Presidência da República.
Dizer que não sabia o que aconteceu nos 13 anos que o PT esteve no poder, e sob o comando do seu chefe maior, Luiz Inácio Lula da Silva, é tentar convencer que existe um pote de ouro no final do arco-íris.
É claro que sabiam de tudo, só que esperavam colherem benefícios numa volta desta corja ai poder.
Alguns chegaram a falar que ele (Lula) voltava um homem mudado. De fato, mudado, mais sincero, mais verdadeiro.,
Das vezes anteriores que foi eleito, foi com um discurso fantasioso, agora não, ele disse tudo que ia fazer. Não escondeu seu rancor, sua mágoa pelo que passou, e, arteiramente adotou um discurso de amor, mas sempre no tom rancoroso que lhe é peculiar.
Ele também sabe todos os erros que cometeu. Ele mais do que ninguém conhece o mal que proporcionou ao país, mas é claro não vai reconhecer, nem ele, nem seu partido, nunca se desculparam e publicamente disseram que não fariam.
Soube movimentar as cartas. Durante o tempo que estiveram no poder aparelharam tudo que puderam, Judiciário, imprensa, universidades, entidades de classes tipo OAB, etc. Sabiam que iriam precisar para voltar, e nisso aí foram eficazes. Estão aí de volta, só que indo com muita sede ao pote.
Desenha-se um venezualização do país, a começar pelo consórcio executivo/judiciário, tal qual aconteceu no país vizinho, só que, certamente, diferente de lá, a coisa por aqui pode ser mais complicada.
O discurso de democracia, continua. Mas já está se vendo que a democracia que pregam é a democracia deles. É só concordar com o que querem, é só rezar na sua cartilha que aí são democráticos, fora disse, são antidemocráticos, arruaceiros, bagunceiros, etc.
Estão aí, sorrateiramente criando um caos social enquanto maquinam as contas públicas, enquanto avançam na economia do país, eles, aqui do PT e toda a esquerdalha dos países vizinhos, todos de olho no nosso Tesouro Nacional, sem contar os Europeus, americanos, japoneses e chineses, prontos para avançarem na Amazônia, e com o consentimento do governo que vai, ou quer, se instalar.
Como já falamos… aqui, pelo visto não vai ser assim tão fácil.
Torçamos para que algo aconteça que evite um cenário pior aí na frente.