EDITORIAL DO X DA QUESTÃO – DIA 25/08/2022
O assunto mais comentado, a nível nacional é de fato a operação da Polícia Federal contra empresários, considerados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, como ‘golpistas’.
Isso a nível nacional. aqui no nosso terreiro o assunto do momento é a Festa de Setembro… ou o novo formato adotado pela prefeitura, que literalmente não agradou a população, e pelo visto também a muitos políticos, inclusive da base da prefeita.
Vamos está falando sobre isso no decorrer do programa.
Mas vamos nos ater um pouco aqui nessa mais nova investida do supremo ministro Alexandre de Moraes conta o direito dos cidadãos.
Desde quando não podemos nos expressar… dizer o que sentimos?
Dizer se gostamos de preto, branco, de manga, goiaba, de feijão, de angu? Desde quando somos proibidos nos expressar. Onde está escrito isso?
Não consta nas leis brasileiras tal proibição, pelo contrário, o que diz nas nossas leis é que somos livres para nos expressar. Não somos livres para ofender a honra de ninguém, isso não, mas falar de nossas preferências, aí podemos sim, se não fosse assim não iríamos votar nas eleições. Cada um tem uma preferência, só que pelo visto, pelo menos para o Ministro do supremo, todo mundo tem que seguir o gosto dele.
Ele gosta de caviar… tá certo, ele pode comer caviar, e o povo, gosta? Vai gostar se um dia por ventura comer?
Vamos está falando sobre tudo isso logo mais.
Só ficamos assustados e preocupados é com a conivência de muitos de nossos colegas da imprensa. Alguns se calam, aceitam bovinamente tudo que está sendo feito. Outros partem em defesa.
Não conseguimos entender como se defende tanta aberração.
Como justificar que alguém que monocraticamente toma suas decisões, a seu bel prazer, está certo?
Perguntamos a estes jornalistas que defendem isso: é certo abrir um processo sem dar o direito do acusado conhecer os autos do processo? É certo?
Quem agia assim era a esquerda, quando julgava a revelia aqueles que considerava inimigos ou traidores, condenava a morte e mandava executar, sem que o acusado pudesse mostrar sus razões, sua defesa.
Pois é exatamente assim.
Os advogados dos empresários rotulados como golpistas não tiveram acesso ao processo, diz o Ministro que está sobre sigilo.
Como isso?
Quer dizer que posso ser julgado, acusado, sem saber o porque?
É essa a democracia?
A pergunta que se faz entre os seres que pensam é a seguinte: o que foi de tão grave que fizeram estes empresários para terem suas contas bancárias bloqueadas e suas redes sociais?
Foi porque expressaram que preferiam os militares do que os bandidos governando o Brasil?
É incrível onde chegamos.
De fato, ao fundo do povo.
E ter que assistir a tudo isso neste silêncio incômodo do chamado quarto poder… a imprensa.
É triste e vergonhoso.