MÁRCIA PREPARA ESTRATÉGIA PARA ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO DO PT LOCAL
A atual ala que dirige a diretoria do PT de Serra Talhada, tem se tornado publicamente os principais adversários da prefeita petista, Márcia Conrado.
Não é de hoje que existe diferenças entre a gestora do município e os dirigentes do partido a nível local.
Embora Márcia circule com facilidades na esfera petista do estado e nacional, aqui em Serra Talhada a ala do partido que tem a frente a presidente Cleonice Maria, se contrapõe a todos as decisões da prefeita, e o caso se evidenciou mais ainda depois que o esposo de Cleonice, Anildomá (Domá) foi demitido da presidência da Fundação Cultural de Serra Talhada.
É sabido na cidade que toda ala ligada aos atuais diretores do PT local tem fortes ligações políticas com o arqui-inimigo da prefeita, O ex-prefeito Luciano Duque.
As posições do diretório local precisaram inclusive receber um ‘puxão-de-orelhas’ do presidente estadual do PT, quando do anuncio do nome de Márcia para concorrer a reeleição.
Agora recentemente os dirigentes do PT, protagonizarem entrevistas em um blog local onde mais uma vez atacam a prefeita, sua correligionária.
Mas quem acha que Márcia está desatenta aos acontecimentos, podem está enganados. Em julho deste ano o Partido dos Trabalhadores (PT) realiza o Processo de Eleições Diretas (PED) para escolher quem comandará a legenda nos estados brasileiros. É um processo que fortalece a democracia interna do partido, mas que também revela a existência de uma ‘guerra entre as correntes’.
Segundo informações, está sendo orquestrado pela gestora municipal a filiação de vários secretários municipais ao PT, entre eles, Edmar Júnior (Educação) Lizbeth Rosa (Saúde), Simone Daniel (Serviços Públicos), Gabriela Pereira (Obras), entre outros.
A filiação em massa deverá beneficiar a prefeita Márcia Conrado e por tabela, complicar a situação da atual presidente do partido em Serra Talhada.