POLICIA CIVIL EMITE NOTA SOBRE ASSASSINATO DE VEREADOR DE ST E DIZ QUE NO MOMENTO ADEQUADO FARÁ COLETIVA DE IMPRENSA
Conforme passam dias e hortas, algumas evidencias sobre o crime que vitimou o vereador serra-talhadense, Zé Dida Gaia, na ultima quarta-feira (01), vão surgindo.
Um veículo foi encontrado na manhã desta quinta-feira (2), nas proximidades da comunidade Pitombas, na zona rural de Serra Talhada. As primeiras informações é que o carro teria sido supostamente utilizado pelos bandidos na ação que culminou com a morte do vereador.
O parlamentar foi vitima de uma emboscada provavelmente previamente planejada. Duas horas antes do crime, Zé Dida foi escoltado pela PM até sua residência, e depois dispensou a escolta e posteriormente resolveu ir abastecer seu veículo,. O que fez sem a escolta que já havia dispensado. Zé Dida carregava uma pistola 380 HC Plus na cintura, três carregadores e 46 munições intactas, revelando que a vítima vivia em constante tensão, mas não teve tempo sequer de reagir ao ataque surpresa dos bandidos.
O delegado regional Marcos Virgínio disse que só está autorizado a informar o que foi repassado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. O caso segue em segredo para não atrapalhar as investigações.
Ele ainda afirma que “novas informações serão dadas quando os trabalhos de investigação forem concluídos. O prazo inicial é de 30 dias”.
A polícia civil emitiu nota onde afirma que “A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Serra Talhada, está com sua equipe, no momento, realizando diligências relativas ao homicídio de um homem, de 61, identificado como sendo vereador da cidade. Fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (01), no bairro Nossa Senhora da Conceição. Todas as circunstâncias da ocorrência, assim como a motivação do crime, serão devidamente apuradas. Outras informações serão repassadas, em coletiva, por ocasião da conclusão dos trabalhos, para que não haja prejuízo às investigações”.