SEM DEFINIÇÕES EM ALGUNS CARGOS, CARNAVALESCOS DE ST NÃO SABEM O QUE FAZER
A prefeita Márcia Conrado vem reformando sua equipe para sua nova gestão a frente da prefeitura de Serra Talhada a conta-gotas, diferente do que havia anunciado.
Para analistas políticos, Márcia tenta amenizar os impactos na opinião pública a cada anuncio. A maioria das decisões a prefeita anuncia apenas nas suas redes sociais, procurando dar menos visibilidade possível ao assunto.
Foi assim por exemplo quando resolveu manter sua sogra, Lisbeth Rosa na Secretaria de Saúde, quando existia grande expectativa pela mudança, já que a atual secretária (Lisbeth) foi muito mal avaliada na sua primeira gestão.
Também pesa o grande número de aliados e descontentes que Márcia tenta acomodar na máquina administrativa, o que na opinião dos políticos locais indicam que a segunda gestão da prefeita será marcada por pura ‘politicagem’, em detrimento de uma administração mais voltada para o desenvolvimento do município.
È grande a expectativa do setor de cultura, os chamados fazedores de cultura, principalmente do pessoal ligado a folia de momo, já que se aproxima os festejos carnavalesco, e, enquanto municípios vizinhos já anunciam suas programações, os organizadores de blocos de Serra Talhada reclamam que estão sem saber o que fazer, pois, o órgão que deveria cuidar doa assunto, ainda não teve ninguém nomeado para cuidar da questão.
A Fundação Cultural, que seria o órgão responsável, até o final do primeiro mandato de Marcia tinha a frente Josenildo André, no entanto, não se sabe se é ele mesmo que vai continuar à frente da Fundação. Pelos indicativos provavelmente seja, no entanto não foi divulgado ainda sua nomeação, e sem ser nomeado Josenildo oficialmente não pode decidir nada.
“Estamos de mãos atadas, vendo os dias passarem e ninguém decidir nada… se a prefeitura vai dar algum patrocínio ou não”, disse um organizador de bloco.
Fizemos contato com o presidente da Fundação que nos respondeu que continua despachando na Fundação, no entanto, segundo ele ainda não foi nomeado oficialmente para continuar. Está aguardando a oficialização do seu nome ou se a prefeita vai escolher um outro nome.
Algumas especulações já foram ventiladas, falou-se inclusive no nome de Kaike, mas ele mesmo desmentiu, e pelos levantamentos feitos, acredita-se que Josenildo continuará a frente a Fundação.
Josenildo acrescentou ainda que realmente, o edital para os Grupos Carnavalesco só poderão ser publicados após a nomeação do diretor presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada